carrinho: R$ 0,00
0
 Televendas: (31) 3383-4327(71) 3623-1563(11) 3042-8353

COMO UTILIZAR LACRES TERMO-ENCOLHÍVEIS EM MINHAS EMBALAGENS?

   


Lacres termoencolhíveis são acessórios muito interessantes para embalagens de vidro, pois além de garantir ao produtor o controle de violação da embalagem, dá ao produto um aspecto de higiene e rigor no processo produtivo. É uma excelente opção de acessório uma vez que além de ser muito barato, sua aplicação é muito simples: pode ser feita com um soprador térmico, secador de cabelo, ou com água quente. 

  Soprador Térmico   

O soprador térmico é como um secador de cabelo, porém mais potente, adequado para o encolhimento dos lacres. Para saber como adquirir um soprador térmico, entre em contato diretamente com um de nossos vendedores (horário comercial) gratuitamente clicando no link "Fale Conosco" ao final da página.



Secador de Cabelo

Apesar de não ser exatamente adaptado para esta função, tem a facilidade de estar disponível em muitas residências. A desvantagem do secador de cabelo é o tempo para encolhimento do lacre, que é longo. 

Água quente

Método bastante artesanal, mas muito eficaz, o encolhimento utilizando água quente pode ser uma boa opção para produtores caseiros. Segue a sugestão de procedimento:

- Numa travessa coloque água até a altura do lacre mais 0,5 cm. Aqueça a água até ferver e mantenha em fogo baixo.

- Coloque o lacre termoencolhível sobre a tampa da garrafa ou pote já com o produto dentro e tampados.
- Entorne a boca do pote ou da garrafa sobre a travessa de água quente, de forma que todo o lacre fique submerso na água.
- Mantenha a embalagem submersa por 2 a 3 segundos.
- Retire a embalagem da água e seque.
- Repita o procedimento caso o lacre na tenha encolhido totalmente.Uma dica que pode ajudar é aquecer levemente o lacre (já colocado sobre a tampa da garrafa) no fogo para que ele encolha um pouco e fique firme na garrafa ou pote. Em seguida encolha totalmente na água quente.